ou
Artistas Playlists Entrevistas

Mauríco & Mauri regravam o clássico “Paixão ou Loucura” ao lado dos irmãos Chitãozinho & Xororó

Mauríco & Mauri

Renato Piunti Piovesan
01/12/23 | 17h05

Máximo respeito! Maurício e Mauri lançam nessa sexta-feira uma releitura do clássico “Paixão ou Loucura”, com nada menos que seus irmãos Chitãozinho e Xororó. Essa nova versão traz uma repaginada nos arranjos mas sem perder sua essência raiz. A produção musical é assinada por Hudson Hostins.

“Estamos muito felizes com este trabalho e tenho a certeza que as pessoas vão ouvir muito essa parceria com os nossos irmãos pelo Brasil afora”, comenta Mauri.

Maurício e Mauri

Maurício & Mauri fazem parte de uma família que tem a música no DNA. Filhos de Mário e Araci Lima, respectivamente, o quarto e o oitavo de uma família de oito irmãos, entre eles os precursores da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos na banda dos irmãos, e Mauri atuou na produção dos shows.

Após uma apresentação de Chitãozinho & Xororó na cidade de São Paulo/SP, em 1990, um diretor musical da extinta gravadora Continental convidou Maurício para gravar um disco, depois de ouvi-lo cantando a música “Majestade o sabiá”. Ele, por sua vez, convida o irmão caçula, Amauri, para compor uma nova dupla. Assim, nasce Maurício & Mauri.

Durante o primeiro ano de carreira, apresentaram-se em shows por diversas cidades do país, e detalhe, sem ter nenhum disco gravado. Enquanto ganhavam experiência no palco, elaboravam o repertório de seu primeiro CD, “De Ponta a Ponta”, lançado em 1991, que rendeu à dupla o Disco de Ouro por uma vendagem superior a cem mil cópias. No CD, destaque para as músicas “Olhos nos olhos” e “Paixão ou loucura”.

A partir daí, não pararam mais e gravaram mais seis CDs e um DVD, os quais foram bem executados nas principais rádios do país e muito bem aceitos pelos fãs. No ano seguinte, em 1992, lançaram “Destino”, e a música de destaque foi “Sempre seu homem”, que teve uma excelente repercussão nacional. Um ano depois, no terceiro disco, “Maurício & Mauri Vol. 3”, destacaram-se as canções “Me ama ou me deixa” e “Whisky a Go Go”.

Em 1995, gravaram o quarto CD, e último pela gravadora Continental, “Maurício & Mauri Vol. 4”, marcando o sucesso “Amor no carro”. No ano de 1997 participaram da gravação do CD “Chitãozinho & Xororó – Em Família”, cantando a música “Hino dos Reis”, ao lado de Rick & Renner. O CD vendeu mais de um milhão de cópias.

O quinto CD, “Excesso de Amor”, gravado em 1999, levou a dupla para um show no Japão. Com esse trabalho os meninos conquistaram o primeiro lugar em várias rádios do Brasil, com destaque para a música “Xonado eu tô”. No ano de 2006, lançam o sexto CD “Bota pra Quebrar”, com regravações das músicas “Paixão ou loucura” e “Sempre seu homem”, além de músicas inéditas.

Maurício & Mauri gravaram, em 2012, no estúdio Quanta, em São Paulo/SP, o primeiro DVD, “Mauricio & Mauri – Ao Vivo”. No repertório estão os grandes sucessos que a dupla conquistou ao longo de mais de duas décadas de carreira. Uma das atrações do DVD é a participação especial dos irmãos Chitãozinho & Xororó e da cantora Tânia Mara.

Nos anos seguintes, Maurício & Mauri lançaram outras músicas, entre elas, destaque para “Toca fio de cabelo”, em 2016, que contou com a participação de Rionegro & Solimões. No ano de 2017, para celebrar os 27 anos de carreira, lançaram o sétimo CD, “Sempre Unidos”, reunindo 21 sucessos que marcaram a história da dupla.

Comentários