Paula Fernandes comemora ‘invasão feminina’ no sertanejo

Se hoje a música sertaneja vive uma “invasão feminina”, com o surgimento de novas cantoras a todo momento, há pelo menos dez anos um nome se mantém firme entre as artistas de sucesso que conseguiram um espaço no gênero, que sempre foi predominantemente masculino.

Paula Fernandes, 31 anos, é prova viva de que as mulheres também podem ter seu lugar no mundo da moda de viola. Com um talento e beleza que se completam, ela se prepara para o pontapé inicial de mais um projeto dia 30 de setembro, com o lançamento do DVD “Amanhecer – Ao Vivo”. Em entrevista exclusiva para o Conceito Sertanejo, Paula falou sobre o momento de sua carreira. Confira:

CONCEITO SERTANEJO – Atualmente o sertanejo vê uma “invasão feminina”, com cantoras como Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Paula Mattos, Naiara Azevedo, Simone e Simaria, entre outras, com algumas das músicas mais tocadas nas rádios. Como você vê esse crescimento das mulheres no sertanejo?

PAULA FERNANDES – Nós mulheres estamos conquistando o nosso espaço dentro de um gênero que sempre foi predominantemente masculino e isso é um reflexo do momento que vivemos. As mulheres, de maneira geral, com o passar do tempo têm conquistado, cada vez mais espaços em diferentes áreas e, falando do meio sertanejo, me orgulho muito em estar entre elas.

paula-entrevista

 

CONCEITO SERTANEJO – Você se sente de alguma forma responsável por inspirar tantas mulheres a se aventurarem no sertanejo, um ambiente até pouco tempo atrás dominado apenas por homens?

PAULA FERNANDES – Acho que ter esta “responsabilidade” é um peso muito grande. Mas, gosto de pensar que, junto com algumas outras cantoras, abri um espaço para essa geração sertaneja feminina mais recente, que representa tão lindamente o nosso trabalho. Estamos conquistando o nosso espaço e as mulheres estarem, neste momento, em maior número do que estamos acostumados a ver me enche de alegria, acho que reflete um momento social também, em que as mulheres estão conquistando, cada vez mais espaços, inclusive nas suas profissões.

CONCEITO SERTANEJO – Apesar de ter conquistado seu espaço e fãs no mercado, como todo artista, é natural que precise sempre se reinventar. Qual a principal dificuldade e como fazer isso da melhor maneira?

PAULA FERNANDES – Nós temos sempre que estar de olho nos movimentos do mercado. É importante estarmos também atentos sempre àquilo que os nossos fãs querem. Sempre fico atenta aos pedidos deles e às movimentações do mercado como um todo para organizar um novo projeto, seja uma turnê ou um álbum.

CONCEITO SERTANEJO – Recentemente sua turnê em Portugal, em agosto, reuniu mais de 30 mil pessoas. Como foi esta experiência? Com sua bagagem internacional, onde falta ou sonha se apresentar ainda (no exterior)?

PAULA FERNANDES – Foi incrível, estar em um lugar tão longe de casa e me sentir tão acolhida é uma sensação única! O mundo é tão grande e eu ainda quero levar minha música para tantos lugares que é impossível enumerar aqui alguns!

CONCEITO SERTANEJO – Atualmente seu foco é explorar a turnê ‘Amanhecer’. Mas já tem outros projetos em mente? Algum novo CD ou DVD ainda este ano?

PAULA FERNANDES – Chega às lojas de todo o Brasil, com distribuição da Universal Music, no dia 30 de setembro, meu novo DVD, “Amanhecer – Ao Vivo”, com participações de Sandy e Pablo Lopez, estou muito animada para este lançamento!




Últimas notícias

  • Charles e Adriano lançam o primeiro DVD da carreira
  • Trio Villa Baggage chega ao fim após dez anos de estrada
  • George Henrique e Rodrigo fazem parceria com Zé Neto e Cristiano
  • Gustavo Mioto lança clipe de “Solteiro Não Trai”
  • Day e Lara lançam "Multiplica" com participação de Naiara Azevedo




  • 9 comments

    • Adoro Paula Fernandes! Representa super bem a mulher no Sertanejo e é uma das vozes mais bonitas do Brasil. Não veio de passagem e a prova disso é seu sucesso durante todos esses anos no mundo da música. Amo!

    • Linda, educada, simpática e talentosa.

    • Artista completa: compõe ótimas cancões, canta lindamente, interpreta magistralmente, é instrumentista (toca piano, banjo, violão), linda, educadíssima, simpática, simples, humilde, antenada em moda, autêntica, verdadeira, discreta, ama natureza. Vida familiar e amorosa (que gato seu namorido!) bem resolvidas. Falta a ela, apenas, o reconhecimento de que não é apenas uma compositora, cantora e intérprete sertaneja, mas de todos os gêneros.ECLÉTICA! Merece o sucesso abundante que tem. Que Deus a ilumine e proteja sempre (até dos invejosos).

    • Amo a Paula Fernandes: a melhor cantora do país.

    • Paula Fernandes e maravilhosa!
      Merece tudo o que conquistou,com
      muito trabalho e dedicação. E que venham muitos sucessos!

    • Paula Fernandes admiro muito uma mulher guerreira que luto para chegar ond esta hoje, vou sempre ser seu fã. Te desejo muito sucessos na sua carreira sempre

    • A Melhor Cantora desse País!! Canta com alma, sem vulgaridade, sem baixaria… desculpa, é ótimo que mais mulheres consigam se destacar, mas essas novas mulheres que apareceram só trocaram o gênero da letra, mais do mesmo que os homens já faziam, falam de bebida, balada, motel, chifre, traição e homem….

    • Parabéns Paula Fernandes, seu DVD ta lindo amei. Adoro seu trabalho. Linda e talentosa

    • A Paula Fernandes conseguiu visibilidade, pois era contratada da produtora do Leonardo e abriu muito show sertanejo de grandes nomes, como Leonardo, Daniel, Gian e Giovani, Bruno e Marrone. Quem a lançou foi o Leonardo. Ela usou muito a mídia-mãe e foi sombra de cantores como Almir Satter e Leonardo. Ela não faz parte deste Movimento Feminino da Musica Sertaneja. Para mim, a Rainha deste Movimento é a Roberta Miranda e a Sula Miranda é a princesa, pois igual estas meninas, elas não tiveram apoio da mídia-mãe e cantores consagrados, elas conseguiram no gogó. Ainda bem que ela não foi no DVD da Roberta Miranda, nem fez falta.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *