DVD em Libras: primeiro álbum sertanejo para surdos é lançado

O cantor Flavio Otoni escolheu esta quarta-feira (26), data em que é celebrado o Dia Nacional do Surdo, para lançar o primeiro DVD musical completo em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O trabalho, intitulado “Assunto Preferido”, chega ao mercado trazendo uma grande reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros têm deficiência auditiva.

 

O cantor vivenciou por muitos anos uma grande contradição, por cantar e sua mãe não poder ouvir. Dona Leila, mãe do cantor, é surda e mesmo com as limitações acompanhava orgulhosamente o filho nos shows e festivais sentindo a música através da vibração, da dança, as imagens coloridas no fundo do palco. A escolha da música que também é título do DVD foi dedicada especialmente para ela.

“Fico lembrando das vezes que ela vai ao show, olhando pra mim toda sorridente, cheia de orgulho, e eu pensando por que ela não pode ouvir a minha voz, entender bem a letra, a melodia”, disse o cantor. “Tenho certeza que existe um propósito para essa contradição, sempre quis ser um cantor, minha mãe nunca pode ouvir meus sons, não ouviu meu primeiro choro nem a minha primeira nota no violão, mas a ela dedico todo o meu amor, toda a minha gratidão”, concluiu.




Últimas notícias

  • Maiara e Maraisa liberam segundo vídeo do DVD Reflexo
  • Charles e Adriano lançam o primeiro DVD da carreira
  • Trio Villa Baggage chega ao fim após dez anos de estrada
  • George Henrique e Rodrigo fazem parceria com Zé Neto e Cristiano
  • Gustavo Mioto lança clipe de “Solteiro Não Trai”




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *