Com novo DVD, George Henrique e Rodrigo comemoram ‘volta à essência’ da dupla

De modão e diversão George Henrique e Rodrigo entendem muito bem. E foi nesse clima festivo que a dupla gravou em uma fazenda na cidade de Guapó, em Goiás, o terceiro DVD da dupla, “De Copo Em Copo”, apresentando um cenário que é a cara do sertanejo atual e da dupla, descontraído como uma festa feita para os amigos.

O novo trabalho que sai com a chancela da Universal Music, traz 15 faixas inéditas e tem o nome de um dos grandes sucessos de George Henrique e Rodrigo, que invadiu as rádios de todo o Brasil e as principais playlists das plataformas digitais. O processo de audição para escolha do repertorio levou mais de seis meses.

Foto: Eric Oelke

 

Com um ritmo mais dançante, sem deixar a sofrência de lado, as faixas contam com produção musical de Luiz Eduardo Pepato. ‘Há Bares Que Vem Para o Bem’, ‘Promessa de Cachaceiro’, ‘De Ponta Cabeça’, ‘Ela Não Me Abandonou’ e a já consagrada ‘Cliente Preferencial (Um Modão Atrás Do Outro)’ são alguns dos sucessos gravados nesse trabalho.

Diferente do último DVD, ‘Ouça com o Coração’, lançado em 2015 e que teve participação de badalados nomes da música sertaneja como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e os padrinhos Bruno e Marrone, “De Copo Em Copo” não tem participações de outros artistas, porém, conta com a interação de uma plateia animada de convidados vestidos de branco que curtem a apresentação da dupla, e como manda a tradição, sempre com um copo na mão.

Os cantores atenderam a reportagem do Conceito Sertanejo na última terça-feira (10/04), quando falaram com exclusividade sobre o novo trabalho:

CONCEITO SERTANEJO – Vocês já gravaram DVD em um posto de gasolina e outro com seus grandes ídolos. Agora, dá para dizer que escolheram um cenário e repertório mais com a cara da dupla mesmo?

GEORGE HENRIQUE – Nosso primeiro DVD inovou mesmo. Nós sabíamos que éramos mais uma dupla num mercado com muita gente boa surgindo a toda hora. Então foi preciso chamar atenção de alguma forma, e a sacada de gravar num posto de gasolina para simular um esquenta para a balada foi uma boa. No segundo DVD tivemos uma produção mais fina, e agora nesse terceiro DVD fomos para a essência da dupla mesmo. Mostramos quem somos. Fizemos o que costumamos fazer em casa nas nossas horas livres: cantoria, churrasco e chopp gelado.

CONCEITO SERTANEJO – Atualmente o mercado sertanejo se divide em duas frentes: as duplas e cantores que ainda investem em superproduções e gravações de DVD super modernos, e aqueles que estão apostando mais na simplicidade e no contato mais intimista com o público. Vocês se sentem mais à vontade neste segundo grupo?

RODRIGO – Com certeza. O resultado não está nos milhões que você gastou, mas no conteúdo, nas músicas que estão no trabalho. Não adianta gravar DVD para milhares e milhares de pessoas e não ter uma música que o público realmente goste e ouça depois.

CONCEITO SERTANEJO – O DVD está sendo lançado só agora, mas nas plataformas digitais e rádios algumas canções como “Cliente Preferencial” e “De Copo Em Copo” já caíram no gosto do público. E pra dupla: qual a música queridinha de vocês?

GEORGE HENRIQUE – É difícil votar em uma, mas eu particularmente gosto da faixa 12, que é “Segue o Plano”. Falo isso porque conseguimos sentir no dia da gravação que o público gostou mesmo, e foi a primeira vez que tinham ouvido. Tenho certeza que muito em breve todas as rádios estarão tocando.

CONCEITO SERTANEJO – Além deste novo trabalho, o que mais de novidade da dupla vem por aí em 2018?

RODRIGO – A gente tem uma coisa muito boa pela frente. A Worldshow vai fazer um festival chamado “Copo Em Copo”, com esse nome que é uma verdadeira homenagem pra gente. É um festival que vai ficar na história do sertanejo, com participação do Bruno e Marrone. Esperamos todos lá em Goiânia dia 9 de junho para nos prestigiar.




Últimas notícias

  • "Marca Evidente": Israel e Rodolffo lançam acústico de antigo hit
  • Veja os números: Bruno e Barretto completam 3 anos de carreira
  • Simaria é diagnosticada com tuberculose ganglionar
  • Domingo da Família São Vicente comemora 11 anos na Festa do Peão de Americana
  • Sumaré Arena Music confirma Zé Gabriel e Rafael para fechar noite de Henrique e Juliano




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *