10 dicas para curtir a Festa do Peão de Americana da melhor forma

 

Por Renato Piovesan

Considerado o segundo maior rodeio do Brasil, atrás apenas de Barretos, a Festa do Peão de Americana inicia sua 32ª edição nesta sexta-feira (08). Com a expectativa de receber mais de 350 mil pessoas ao longo dos sete dias de evento, a festa reserva algumas novidades para a edição deste ano. Confira 10 curiosidades e dicas da edição deste ano:

– No primeiro dia de atividades da 32ª Festa do Peão de Americana, os portões do Parque de Eventos CCA abrem às 19h.

– Na arena a recepção será feita por um time de 500 atletas que não disputarão apenas o título de melhores em suas respectivas modalidades, mas, principalmente, a fivela tão importante que leva a marca de Americana.

– Na competição do esporte mais radical do mundo, a montaria em touros, a etapa master da Professional Bull Riders traz alguns destaques, um dele, Leandro Machado, competidor que disputa a primeira temporada pela PBR Brasil. Começou em Cuiabá em 2017 e montou em outras duas etapas neste ano, São José do Rio Pardo e Maringá, sangrando-se o campeão. Atualmente, Leandro é o líder do Rookie Of The Year, ou ‘Revelação do Ano’.

– Adriano Salgado também faz a sua primeira temporada pela PBR. Ele, que foi aluno do tricampeão mundial Adriano Moraes, se espelha no ídolo e tem grandes chances de levar a etapa. Bruno Scaranello, atual líder do Brasileirão, terá a companhia de atletas brasileiros, mas que conquistaram a fama internacional, Junior Quaresma, João Ricardo Vieira e Lucas Divino.

– No palco principal, um set com nada menos que 18 artistas, embalarão hits numa sequência alucinante. Americana traz os cantores e DJ’s que são sucesso e mistura os gêneros pop, pagode, samba, eletrônico, forró e, claro, o sertanejo!

– A segurança da festa, que serve de modelo para outros eventos do mesmo segmento, terá a união da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e equipe de segurança privada para garantir que o rodeio seja aproveitada do início ao fim. 80 câmeras totalmente digitais farão o monitoramento em tempo real de todo o recinto.

– Não se perca no caminho. O Parque de Eventos CCA fica no 120,5 Km da Rodovia Anhanguera, em Americana. As entradas e acessos são todos sinalizados. O Parque de Eventos CCA tem estacionamento próprio com policiamento.

– Nesta edição, 15 motocicletas da ROCAM farão a ronda em toda a área. Anote no celular ou papel o local onde você estacionou. Assim, fica mais fácil não se perder na hora de ir embora.

– Faça o bem! A Festa do Peão é amiga do Hospital de Amor de Barretos. As contribuições podem ser realizadas nas das sacolas identificadas que percorrerão todo o recinto. Você pode doar através de notas ou pelo próprio cartão de crédito do Hospital. Nesta edição, além dos voluntários, terá um ponto fixo dedicado a esta entidade que salva a vida tantas pessoas! Nos dois sábados (9 e 16), não perca as montarias no Desafio do Bem.

– Não esqueça a programação da festa:

Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone




Últimas notícias

  • Marcos e Belutti divulgam segundo EP do projeto 'M&B 10 Anos'
  • Antony e Gabriel lançam clipe da música ‘CPF'
  • Leo Chaves será homenageado na Festa Nacional da Música
  • Marcos e Belutti lançam clipe da canção "Cuidado"
  • Nativa FM comemora 10 anos em grande estilo no Villa Country




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *